Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GEEL – Grupo de escalada esportiva de Limeira

DSC07620


Um grupo de amigos escaladores decide levar este esporte à população da cidade de Limeira. E foi assim que tudo começou. Cada um destes 5 amigos juntaram os equipos já empoeirados pelos armários para uma conferencia de seu estado para saberem o que tinham em mãos para este novo projeto.
Semanas se passaram até que fôssemos capazes de separar os equipamentos. Projeto escrito e apresentado na prefeitura municipal como alternativa de entretenimento para os cidadãos desta cidade. Sem um espaço específico o jeito era começar sem uma sede propriamente dita. E para isto uma escada externa longa de um dos prédios do Parque Cidade foi escolhida para que começássemos a divulgar esta modalidade tão pouco divulgada em nossa cidade. E foi assim que mais de 2 meses se passaram, treinando na parte de baixo da escada, costurávamos os degraus e montávamos vias conforme íamos subindo pela parte de trás da escada.
Mas este tempo foi bom para o amadurecimento do grupo e para o despertar da curiosidade da população que freqüenta o parque. E em uma noite de treino o projeto deu um grande passo. Uma parede escondida atrás de um museu neste espaço público chamou o interesse do grupo. Protegida de chuvas e ventos, além da parede duas grandes colunas de mais de 9 metros em pouco tempo seriam palco do grupo intitulado GEEL – Grupo de escalada esportiva de Limeira. Porém a parte mais difícil chegou.
A montagem desta parede com segurança e qualidade para que os visitantes deste projeto pudessem ter este contato com o esporte de escalada. Foi ai que a questão qualidade foi resolvida rapidamente, pois conhecendo o trabalho da SAPO AGARRAS no mercado e seu notório reconhecimento neste segmento entramos em contato com a empresa que não pensou duas vezes em ajudar a concretização desta idéia; pronto esta feita uma importante parceria. Kits de agarras foram nos enviados pela Sapo Agarras e com isto nosso projeto ganhou vida e peso. Podendo ser inaugurado oficialmente para uso público.
Hoje se destaca pelo pioneirismo de fornecer duas vezes por semana monitorias e ensinamentos básicos de escalada para qualquer pessoa disposta a aprender. Oferecendo também saídas a campo em grupos para os mais interessados. O GELL funciona de terça e quinta a partir das 19h até as 22 horas...
Ficou curioso? Então venha nos visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário